Tratamento

Uma visão geral das ondas de calor

A maioria das mulheres experimenta ondas de calor antes, durante e após a menopausa. São episódios breves caracterizados por uma súbita sensação de estar desconfortavelmente quente.

As ondas de calor associadas à menopausa são causadas por alterações hormonais e, às vezes, os sintomas podem ser gerenciados com abordagens simples, como usar um ventilador, beber líquidos frios e vestir camadas.

Muitas mulheres se beneficiam da terapia hormonal e o melhor tratamento para você depende da gravidade dos seus sintomas e de qual abordagem de tratamento é mais útil para você.

Ondas de calor: Sintomas

Embora sejam totalmente normais, as ondas de calor podem ser perturbadoras para você. Algumas mulheres têm em média uma onda de calor por dia, e outras as têm com frequência, com episódios ocorrendo o dia e a noite.

As ondas de calor normalmente duram cerca de dois a quatro minutos. Os episódios podem ocorrer a qualquer momento, mas podem ser piores quando a temperatura está quente ou quando você está ansioso ou estressado.

Sintomas Associados

As ondas de calor geralmente começam repentinamente, com uma sensação de calor que começa na parte superior do peito e no rosto e depois se espalha. Algumas mulheres descrevem o calor como uma sensação de queimação.

O calor de uma onda de calor é geralmente acompanhado de rubor, que é a vermelhidão das áreas afetadas. Você também pode sentir sudorese intensa, formigamento nos dedos e palpitações. À medida que esses efeitos começam a se resolver, algumas mulheres experimentam calafrios, arrepios e um sentimento de ansiedade.

As ondas de calor são desconfortáveis ​​e podem ser perturbadoras quando você está tentando cuidar das coisas durante o dia. Esses episódios também podem perturbar seu sono quando ocorrem à noite.

Ondas de calor podem ocorrer por anos

Você pode enfrentar ondas de calor intermitentes por cinco a sete anos, mas às vezes esses episódios continuam por até 10 a 15 anos ou mais.

Eles geralmente começam durante os anos pré-menopausa (antes da menopausa) e param logo após a menopausa (quando você deixa de menstruar por um ano), mas podem continuar nos anos pós-menopausa (após a menopausa).

Ondas de calor: Causas

Algumas mulheres percebem que certas coisas provocam ondas de calor – como alimentos apimentados, cafeína ou fumaça de cigarro.

Mas as ondas de calor ocorrem devido a alterações hormonais associadas à menopausa e, embora algumas situações possam torná-las mais frequentes ou desconfortáveis, você pode sentir ondas de calor mesmo na ausência de gatilhos.

Estrogênio

As ondas de calor são causadas por uma queda no estrogênio, um hormônio que regula os ciclos menstruais das mulheres e ajuda a apoiar a fertilidade e a gravidez.

Existem vários tipos de estrogênio produzidos pelos ovários, e a produção do corpo de hormônios estrogênicos começa a diminuir substancialmente nos anos anteriores à menopausa. O declínio no estrogênio antes e depois da menopausa ocorre gradualmente e em intervalos irregulares.

Estrogênio e temperatura corporal

Além de seus efeitos na reprodução das mulheres, o estrogênio também ajuda a regular a temperatura do corpo, interagindo com o hipotálamo, uma região do cérebro que monitora e ajusta sua temperatura. Os níveis flutuantes de estrogênio dificultam a regulação da temperatura pelo hipotálamo.

A temperatura corporal alterada causa pequenas alterações nos vasos sanguíneos que estão localizados perto da pele.

Alterações Vasculares

A sensação de calor e o rubor da pele que ocorrem durante as ondas de calor são causados ​​pela súbita dilatação (alargamento) dos vasos sanguíneos perto da pele.

Com a vasodilatação, ocorre um leve aumento no fluxo sanguíneo, resultando em uma sensação de calor e uma aparência vermelha e avermelhada.

A transpiração ocorre quando o corpo tenta se refrescar. A transpiração diminui a temperatura corporal, levando a calafrios e tremores logo após uma onda de calor.

Tratamento

Existem várias maneiras de gerenciar as ondas de calor. Como eles geralmente duram apenas alguns minutos de cada vez, é útil tentar descobrir quando você os experimenta. Alguns ajustes no estilo de vida podem ajudá-lo a se adaptar, e vários medicamentos prescritos podem impedir as ondas de calor.

Estratégias de estilo de vida

Você pode adotar alguns hábitos para ajudá-lo a se sentir mais confortável quando ocorrerem as ondas de calor.

Beber líquidos

Beber algo frio é uma maneira rápida e eficaz de refrescar o corpo. Se você sentir calor, manter uma bebida fresca por perto pode ajudá-lo a se refrescar rapidamente.

Pode levar algum planejamento para garantir que sua bebida fique na temperatura certa para você, mas vale a pena o esforço extra.

Além disso, lembre-se de que manter-se hidratado também é importante. Isso significa que é importante beber muita água e outras bebidas com pouco açúcar, cafeína e álcool.

Vista-se para se refrescar

Vestir camadas é importante se as ondas de calor aparecerem em você. Vestir para o conforto também requer planejamento, especialmente se você estiver acostumado a usar certas roupas para o trabalho.

Por exemplo, se você usa uma blusa atraente e profissional sob o blazer, pode tirar a jaqueta quando estiver com muito calor.

E lembre-se de que você não precisa comprometer seu estilo ou aparência profissional durante a menopausa! Você pode encontrar tecidos que afastam a transpiração da pele e é importante experimentá-los, em vez de comprá-los on-line ou em um catálogo.

Respiração profunda

As técnicas de respiração profunda podem reduzir as ondas de calor e torná-las mais suaves. Aprenda a respirar devagar e profundamente assim que sentir um flash quente chegando. Respire o máximo que puder e segure-o por um momento antes de soltá-lo lentamente.

Expandir a caixa torácica pode ajudar a desencadear o sistema nervoso parassimpático, que o acalma e ajuda a regular a temperatura.

Se você praticar técnicas de respiração profunda, como respiração de ioga ou respiração de Pilates, elas surgirão mais naturalmente quando você precisar usá-las.

Cool the Room

Baixe o termostato, abra as janelas ou use o ar condicionado ou o ventilador. Manter a temperatura interna abaixo de 70 graus Fahrenheit durante o dia e cerca de 65 graus Fahrenheit à noite ajudará a manter a temperatura do corpo mais confortável.

Tente dormir com várias capas leves para poder escolher quantas você precisa.

Evite o calor

Um ambiente quente pode torná-lo mais propenso a ondas de calor e tornar os episódios mais desconfortáveis ​​quando você os experimenta. Tomar sol, banheiras de hidromassagem e ficar sentado em um local ensolarado por muito tempo pode deixá-lo desconfortável.

Skip the Spice

Algumas mulheres percebem que os alimentos picantes causam rubor e uma sensação de calor. Preste atenção aos seus próprios gatilhos alimentares e evite comer ou beber qualquer coisa que provoque uma onda de calor.

Medicação

Os medicamentos prescritos podem ajudar a prevenir as ondas de calor. Se seus sintomas são persistentes ou muito incômodos, você pode se beneficiar de medicamentos que impedem suas ondas de calor e / ou medicamentos para reduzir seus sintomas.

Terapia hormonal

A terapia hormonal é freqüentemente usada para controlar as ondas de calor. A terapia hormonal inclui terapia de reposição de estrogênio ou terapia combinada de estrogênio / progesterona.

Algumas mulheres com alto risco de câncer de mama, ovário ou uterino podem não ser capazes de usar a terapia de reposição de estrogênio.

Tratamento sintomático

Se você também estiver enfrentando depressão, hipertensão ou insônia relacionada às ondas de calor, seu médico poderá prescrever um medicamento para gerenciar os sintomas associados. Isso foi demonstrado para aliviar as ondas de calor de algumas mulheres.

Medicina Alternativa e Complementar (CAM)

Você também pode ouvir sobre as terapias de CAM no gerenciamento de ondas de calor. Algumas mulheres experimentam melhora com exercícios aeróbicos ou ioga, enquanto outras pioram. Quando se trata de terapia CAM, desde que seja seguro, você pode usar o que funcione para você.

Remédios herbais

A maioria das ervas é vendida sem receita médica, sem receita médica. Certifique-se de verificar se qualquer remédio herbal é seguro antes de começar a usá-lo.

A linhaça é um suplemento natural que também pode ser usado como ingrediente em alimentos. Foi promovido como uma maneira de aliviar alguns sintomas da menopausa, mas não há evidências fortes para respaldar seus efeitos.

Existem muitos remédios de vitaminas, plantas e ervas com reputação de ajudar as ondas de calor. Vitamina E, fitoestrogênios do inhame, cohosh preto e Er-xian são usados ​​há muitos anos como tratamentos para a menopausa.

Embora as pessoas possam compartilhar suas experiências positivas com remédios naturais, essas abordagens não foram comprovadamente eficazes em estudos científicos

Acupuntura

Foi demonstrado que a acupuntura melhora as ondas de calor, mas pesquisas mostram que, embora as mulheres relatem um efeito positivo em resposta a essa terapia, não é melhor que o placebo.

Uma palavra de Dsau

As ondas de calor são muito comuns, mas isso não significa que você precise apenas suportá-las. É difícil prever quantos anos você continuará enfrentando ondas de calor; portanto, é importante tentar aliviar o desconforto que elas causam.

Você pode fazer alguns ajustes no seu dia para ajudar a aliviar alguns dos efeitos desses episódios. Você também pode usar medicamentos prescritos para aliviar as ondas de calor ou sintomas associados, e algumas mulheres experimentam benefícios ao usar ajustes no estilo de vida junto com medicamentos prescritos.

 

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