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Prisão de ventre

Como usar o treinamento intestinal para a constipação

Como usar o treinamento intestinal para a constipação

A reciclagem de intestino é uma forma de tentar trabalhar com os ritmos naturais do corpo para estabelecer uma programação regular de evacuações. Isso pode ser de particular ajuda para pessoas que sofrem de constipação crônica.

A ideia é tentar criar as condições que maximizem a possibilidade de ter um movimento intestinal bem-sucedido. Antes de tentar a reciclagem do intestino, é importante obter o OK do seu médico que este processo seria apropriado para você.

Etapas de reciclagem de intestino

Reciclagem intestinal é mais do que o que você faz no banheiro. Aqui estão os passos a seguir para colocar seu corpo em uma programação regular.

Mantenha um diário de evacuações por duas semanas. Esta informação será útil para determinar se há algum momento específico do dia ou situações específicas em que seu corpo é mais provável para iniciar um movimento intestinal.

Estabeleça tempos de refeição regulares e consistentes. Alimentar seu corpo regularmente irá incentivar a digestão a ocorrer de acordo com um padrão mais ordenado.

Faça o que puder para contribuir para o desenvolvimento de fezes macias e bem formadas. Beba muitos líquidos para manter seu corpo bem hidratado para minimizar a quantidade de água que o cólon precisará retirar da matéria fecal. Se o seu corpo puder tolerá-lo, aumentar a quantidade de fibras em sua dieta também pode ajudar a formar um banquinho macio. Às vezes a fibra é melhor tolerada quando é aumentada lentamente.

Escolha um horário regular para sua visita ao banheiro. É importante que você programe o horário para seus movimentos intestinais todos os dias ao mesmo tempo. Pode ser um desafio equilibrar suas responsabilidades de vida com as necessidades do seu corpo, mas sempre que possível tente colocar seu corpo em primeiro lugar. Algumas dicas:

Se o seu diário revelou algum tipo de padrão estabelecido, faça o que puder para respeitar esse ritmo natural pré-existente do seu corpo.

A manhã costuma ser o melhor momento para a maioria dos corpos.

Outro momento vantajoso é de 20 a 30 minutos após uma refeição.

Antes de sua visita ao banheiro, tente estimular o reflexo gastrocólico. Esta é uma resposta natural do corpo em que as contrações intestinais são desencadeadas por comer ou beber. Cada um dos seguintes pode servir para fortalecer a intensidade das contrações colônicas desencadeadas pelo reflexo.

Coma uma grande refeição.

Nesta refeição, consuma alimentos com alto teor de gordura.

Beba qualquer tipo de bebida quente.

Ingerir cafeína, se você pode tolerar a substância sem irritar seu sistema digestivo.

Sinta-se o mais confortável possível enquanto se senta no vaso sanitário. Use exercícios de relaxamento para manter seu corpo calmo e à vontade. Ouça música ou leia algo estimulante e divertido.

Use seus músculos abdominais, não seu reto. Tenha cuidado para não tentar forçar as fezes, colocando uma tensão desnecessária no seu reto.

O objetivo é trabalhar com o seu corpo enquanto você sente as sensações do cólon tentando passar pelas fezes. Você pode achar útil inclinar-se para frente para concentrar seu esforço em contrair os músculos do abdome inferior.

Uma palavra de Dsau

Não desanime se você não vir resultados imediatos. A constipação crônica tem muitas causas e o progresso pode vir devagar. Lembre-se de que o treinamento do intestino não foi feito para curar sua constipação;

O objetivo é tentar estabelecer as condições ideais para o seu corpo estabelecer um ritmo mais regular. Continue com isso e em breve você pode mais uma vez ter movimentos intestinais mais confortáveis.

 

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