Hábitos de sono saudáveis

A importância do seu ambiente de sono no quarto para evitar insônia

Pode parecer uma coisa bastante inconseqüente, mas você não deve subestimar a importância do seu ambiente de sono no quarto. Pode ser a única coisa que ajuda você a fazer uma transição rápida para o descanso – ou a coisa que mantém você se mexendo e se transformando a noite toda em ataques de insônia.

Considere cinco maneiras de otimizar um quarto para dormir, incluindo fatores como ruído, temperatura, iluminação e sua seleção de colchão.

O que é um ambiente de sono?

O ambiente do sono é simplesmente o espaço em que você tenta dormir. Na maioria dos casos, isso significa seu quarto. Pode variar conforme nosso estilo de vida ditar.

Por exemplo, uma viagem de negócios, um vôo prolongado ou uma expedição de acampamento pode resultar em ambientes de sono tão variáveis ​​quanto um hotel, um avião ou uma barraca. Idealmente, o espaço em que tentamos dormir seria propício para nossos esforços.

Nem todo mundo concorda com o que cria as melhores características de um ambiente de sono escolhido. Isso pode levar a problemas de relacionamento entre parceiros de cama, exigindo que tentemos encontrar um terreno comum. Existem algumas variáveis ​​comuns, no entanto, que devem ser reconhecidas:

Ambiente de sono – 1. Barulho

Em geral, é mais fácil dormir em um local calmo. Seja um vestígio de sobreviver no deserto ou por algum outro motivo, tendemos a responder a estímulos externos enquanto dormimos.

Em outras palavras, se ouvirmos um barulho, acordaremos. Isso é vantajoso se um leão está tentando nos comer enquanto dormimos em uma caverna, mas quando o vizinho está tocando o rádio muito alto, é menos desejável.

Quando ouvimos barulho, podemos não nos tornar totalmente conscientes, mas certamente sairemos dos estágios mais profundos do sono.

Se estivermos tentando dormir em um ambiente barulhento, nossa capacidade de desfrutar de um sono profundo e reparador será comprometida. Portanto, é melhor tentar manter as coisas o mais silenciosas possível.

Alguns podem se beneficiar do uso de uma máquina de ruído branco (ou de um ventilador), colocando tampões nos ouvidos ou mantendo um rádio ou televisão em volume baixo para abafar os ruídos da rua.

2. Temperatura

A maioria das pessoas prefere dormir em um ambiente um pouco frio. Você pode se enterrar em cobertores grossos, mas não importa como você decida dormir, sem dúvida deseja estar na temperatura certa.

Se você acordar tremendo ou encharcado de suor, a temperatura do seu ambiente de sono é um problema. Por que isso é um problema? Você acordou!

Considere as temperaturas que você experimentaria se dormisse lá fora. A temperatura do ar cai durante a noite. Da mesma forma, a temperatura do corpo diminui por volta das 4 da manhã. Isso ajuda a preservar nossa energia (uma grande diferença levaria a mais perda de calor).

Se você sentir insônia, pode até ser útil tomar um banho quente ou tomar um banho na hora que antecede a hora de dormir, pois o relaxamento pode ajudar na transição para o sono.

3. Iluminação

A quantidade de luz no seu quarto pode afetar o quão bem você dorme. Em geral, é melhor dormir na escuridão. Você pode preferir ter uma luz noturna (especialmente por razões de segurança, se acordar durante a noite para urinar).

ritmo circadiano natural do nosso corpo tende a querer seguir o ciclo natural de luz escura. Portanto, mesmo se você estiver trabalhando noites, provavelmente tente mantê-lo escuro quando estiver tentando dormir.

A luz do sol da manhã pode ser um fator chave que o ajudará a acordar. Por outro lado, a exposição à luz artificial da tela pode realmente mantê-lo acordado e causar insônia. Desligue uma ou duas horas antes de dormir para ajudar a preservar sua capacidade de adormecer.

4. Cama / Colchão

Há uma variedade de opções em como as pessoas escolhem dormir, e não há um caminho certo. Variações podem estar relacionadas a preferências pessoais, práticas culturais, situações financeiras e muitos outros fatores.

Uma coisa a considerar pode ser o tamanho e a firmeza do seu colchão. Você pode preferir apenas um lençol ou montes de cobertores ou um edredom grosso.

Independentemente de suas opções, verifique se o seu conforto é mantido como uma prioridade. Não quebre o banco pensando que um colchão caro resolverá seus problemas de sono; entre em contato com um médico do sono certificado pela diretoria para garantir que não haja distúrbios do sono que contribuam para suas dificuldades.

5. Preservando o ambiente de sono

Às vezes, o quarto pode se tornar uma sala polivalente, especialmente se você tiver restrições de espaço (como as que vivem em dormitórios de faculdade ). Você pode optar por ter uma televisão no seu quarto ou até dormir com seu animal de estimação favorito ao seu lado.

O espaço do quarto deve ser um local relaxante e não uma fonte de estresse ou estímulo. Como parte das diretrizes gerais para dormir bem, os quartos são para dormir e sexo, não para outras atividades.

Você não deveria estar trabalhando lá. Vários eletrônicos (televisões, sistemas de jogos, computadores, telefones e outros aparelhos) devem ser removidos do seu ambiente de sono.

Eles não apenas impedem que você adormeça, mas também podem se tornar perturbadores em momentos inoportunos e acordá-lo de volta.

Uma palavra de Dsau

Ao considerar cuidadosamente as variáveis ​​em seu ambiente de sono e preservar o espaço para promover uma boa noite de sono, você poderá descansar melhor e acordar pronto para ter um dia produtivo e bem-sucedido.

 

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